Política de Trocas e Devoluções

Política de Trocas e Devoluções

Devoluções

Nossa Política de Troca e Devolução foi estabelecida de acordo com as normas civis, em especial as constantes do Código de Defesa do Consumidor. Estas condições de compra compõem as cláusulas de contratação por adesão, as quais o consumidor concede ciência e aceitação, para a realização das compras.

A efetivação da compra consiste em plena concordância com as presentes regras.

Para solicitar a troca basta entrar em contato com nossa Central de Atendimento, tendo o número do pedido em mãos, através de um desses canais:

  • Email: ecommerce@hlptermoplasticos.ind.br
  • WhatsApp: (031) 99418-0061

Após o pedido de troca ou devolução será gerado um código de postagem do produto. De posse da autorização de postagem, o consumidor deverá endereçar o produto, o qual deverá estar:

a) sem uso e lacrado para fins de devolução;
b) devidamente embalado e identificado para fins de troca ou devolução. Dirigir-se a uma agencia dos Correios e fazer a postagem do produto.

Os produtos deverão ser encaminhados, exclusivamente, para a fábrica da HLP Termoplásticos, localizada na Rua Purus, 50, Parque Brasileia, Betim/MG.

  • Cep: 32660-414
  • CNPJ: 45.187.538/0001-95

Embale o(s) produto(s) adequadamente junto a Nota Fiscal e os dados abaixo descritos preenchidos no verso da nota fiscal.

  • Nome completo;
  • Número do pedido;
  • Motivos pelos quais entende ser o produto defeituoso ou, no caso de ausência de defeito, os motivos de troca e/ou desistência;
  • CPF e dados de conta bancária (nome do banco, nº do banco, nº da agência e nº da conta corrente, com dígitos), exclusivamente para o caso de ressarcimento (desistência);
  • Assinatura do cliente.

Anexar formulário de Declaração de Conteúdo conforme exigência dos Correios (https://www.correios.com.br/enviar/encomendas/arquivo/nacional/formulario-declaracao-de-conteudo-a5)

As despesas com frete serão cobertas somente nos casos de troca por defeito do produto, e se todas as condições desta Política de Troca forem cumpridas. Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser comunicadas previamente à nossa Central de Atendimento ao cliente. Produto devolvido sem o procedimento acima descrito será reenviado ao cliente pela empresa.


Opções de Troca

  • Troca de peça por outra de mesmo valor: Solicite via Central de Atendimento a troca e informe a peça desejada.
  • Troca de peça por outra de valor maior: Solicite via Central de Atendimento a troca e informe a peça desejada. Entraremos em contato para verificar a melhor forma de pagamento e cobrar a diferença de valores.
  • Troca de peça por outra de valor menor: Solicite via Central de Atendimento a troca e informe a peça desejada. Entraremos em contato para verificar a melhor forma de crédito da diferença.
  • Troca pela mesma peça, apenas com tamanho e cor diferente: Solicite via Central de Atendimento a troca e informe as especificações desejadas. Recebeu uma peça diferente da que havia solicitado: Solicite via Central de Atendimento a troca e informe a ocorrência.

Troca por Defeito do Produto

Em no máximo 30 (trinta) dias, contados a partir do recebimento do produto ou do aparecimento do defeito, devendo obrigatoriamente ser respeitadas as seguintes condições:
  • Envios de peças para trocas e ou devoluções deverão ser feitos pelo correio, fretes por Sedex a cobrar não serão recebidos pela fábrica;
  • Quando o defeito for aparente, produtos devolvidos deverão estar sem nenhuma intervenção que implique em depreciação da peça, acompanhados da nota fiscal, etiquetas, todos os acessórios e na embalagem original;
  • A mercadoria será analisada e em no máximo 30 (trinta) dias será apresentada ao consumidor a solução.
 

Política de Trocas em Promoções

Em no máximo 7 dias as peças poderão ser trocadas exclusivamente em casos de defeito.


Troca Por Insatisfação Ou Desistência

Em no máximo 7 (sete) dias, contados a partir do recebimento da mercadoria, sendo obrigatório que o produto não apresente sinais de uso, esteja em perfeitas condições, com a etiqueta afixada e devidamente embalado.


Restituição de Valores

A restituição dos valores ou a troca dos produtos com defeito somente será processada após o recebimento e análise das condições do(s) mesmo(s) pelo setor de Controle de Qualidade.

O consumidor irá efetivar os procedimentos de devolução, acrescentando às informações solicitadas os dados pessoais e de conta corrente, para restituição da importância paga, para a hipótese de não ser possível o estorno de pagamento em cartão de crédito.

O estorno de valores de compra que necessitem ser efetuados via depósito terão o prazo de até 7 (sete) dias úteis para serem realizados.

Se o estorno não puder ser feito, inclusive por força da venda por outro modo de pagamento, o valor da compra será creditado em conta bancária do consumidor, conforme informado na documentação de devolução Não serão efetivados ressarcimento em conta bancária de terceiros.


Devolução do Produto ao Cliente

O produto será devolvido para o cliente, sem direito de substituição ou indenização, quando houver os seguintes itens de reprovação:
Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente);

  • Indícios de uso inadequado do produto;
  • Indícios de dano acidental ou provocado;
  • Desgaste natural em decorrência do uso;

Se o produto não estiver de acordo com as condições descritas nesta Política de Troca, a empresa imediatamente devolverá o produto, sem prévio aviso, sendo o consumidor o único responsável pelo frete dos Correios.

No momento do recebimento do produto para análise de troca, a loja online HLP Termoplásticos confirmará a chegada, enviando por e-mail as condições do produto, no prazo máximo de 3 (três) dias úteis.


Disponibilidade do Produto

Se o produto para o qual for autorizada a troca não estiver disponível em nossos estoques, o cliente terá as seguintes opções a seu critério:

  • Outro produto semelhante e com igual valor e a restituição do frete;
  • A restituição total do valor pago, inclusive o frete.

Precauções

  • Toda mercadoria deve ser conferida no ato da entrega;
  • Recuse produtos em embalagens abertas ou produtos avariados;
  • Todo cancelamento, com devolução do valor pago ao cliente, deverá ser solicitado pelo nosso Serviço de Atendimento ao Cliente.
  • Em caso de trocas de mercadorias adquiridas durante uma promoção o valor de crédito será exatamente o valor pago pela cliente pelo pedido original, ou seja, o valor referente ao desconto oriundo da promoção não será abatido do valor da nova peça trocada.